Acompanhe o lançamento nesta terça da IndustriALL-Brasil

As duas maiores centrais sindicais do país – CUT e Força – somam força para articular propostas e processos de fomento à criação de políticas industriais e do trabalho sob a ótica e as demandas da classe trabalhadora

[Da imprensa da CUT]

Nesta terça-feira (17), a partir das 11h, representantes da CUT e da Força Sindical realizam uma transmissão ao vivo para lançar a IndustriALL-Brasil e dar posse a primeira direção da entidade, que terá a frente como presidente para o mandato 2020-2022 o metalúrgico Aroaldo Oliveira da Silva, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entidade filiada à Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT).

Para acompanhar a live, basta acessar a página do Facebook da IndustriAllBr o  ou assistir pelo YouTube da TVT.

Também irão transmitir a entrevista as páginas do Facebook da CUT e da Força e das entidades filiadas as duas centrais que fazem parte da IndustriAllBR.

Inspirada na IndustriALL Global Union, a IndustriALL-Brasil é uma associação de âmbito nacional, fundada pelas entidades filiadas à CUT e à Força Sindical que representam os trabalhadores na indústria. Vai atuar pela reindustrialização do país visando geração de emprego de qualidade e renda.

A IndustriALL-Brasil terá a missão de articular propostas e processos de fomento à criação de políticas industriais e do trabalho, sob a ótica e as demandas da classe trabalhadora. A Direção da associação será composta por dirigentes sindicais dos ramos Metalúrgico, Químico, Têxtil/Vestuário, Alimentação, Construção Civil e Energia, em nível nacional, filiados à CUT e à Força, entidades que representam 10 milhões de trabalhadores na indústria em todo o Brasil.

Pela primeira vez na história do movimento sindical, as duas maiores centrais sindicais do país vão compor uma associação. Além dos dirigentes de cada ramo da indústria, os presidentes nacionais da CUT e da Força terão acento na Direção Executiva da InfustriALL-Brasil. Juntas, as duas centrais somam 5,7 mil sindicatos e entes associados, com 37,8 milhões de trabalhadores na base