Grupo San Antônio apresenta proposta de plano de cargos e trabalhadores da Perbrás entram em greve no NF…
Seminário em Sergipe, organizado pela oposição de base (foto à esquerda) e reunião da FUP com a San Antônio (foto à direita)
Imprensa da FUP
O grupo San Antônio, que adquiriu a Sotep, apresentou à FUP, no último dia 14, uma proposta de plano de cargos e salários. O estudo e apresentação de um plano de cargos que atenda às necessidades dos trabalhadores foi uma das conquistas do atual Acordo Coletivo. A FUP e seus sindicatos irão avaliar a proposta e levá-la às assembléias. A Santa Antônio presta serviços para a Petrobrás na área de sondagem nas bases da Bahia, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.
Halliburton: Comissão de Regimes e Jornadas reúne-se na FUP
Uma das principais conquistas do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho, assinado recentemente, a Comissão de Regimes e Jornadas da Halliburton teve a sua primeira reunião na quarta-feira, 14. A Comissão é formada por representantes da empresa, da FUP, sindicatos e dos trabalhadores eleitos nas bases. A Comissão tem por objetivo analisar os pleitos dos trabalhadores e apontar soluções para problemas, como supressão de folgas e acúmulo de horas extras. A próxima reunião ainda será agendada pela Halliburton.
Trabalhadores da Perbrás realizam greve de 24 horas, segunda-feira (19), no Norte Fluminense
(Informações do Sindipetro-NF)
Os trabalhadores da Perbras aprovaram a realização de uma greve de 24 horas, na Bacia de Campos, a partir das 19h de segunda-feira, 19 de abril. É muito importante que nesse dia os trabalhadores sigam os procedimentos sugeridos pelo sindicato e mantenham-se informados através do telefone, site e web rádio. O Sindipetro-NF estará alerta e pronto para dar o suporte necessário aos trabalhadores.
A empresa não apresentou nenhuma proposta que contemple os interesses dos trabalhadores. O resultado das assembleias mostrou que os petroleiros da Perbras estão insatisfeitos. Após toda unidade demonstrada pelos trabalhadores no processo de mobilização por avanços no ACT, a gerência da Perbrás se manifestou ontem, 15, com uma PLR no valor de R$700,00, porém, apesar de garantir os demais pontos já praticados não avança no ticket alimentação e no auxílio transporte. Além disso não formalizou uma contra-proposta completa de ACT.
Trabalhadores terceirizados lotam seminário em Sergipe
Mesmo sob fortes chuvas, cerca de 90 petroleiros terceirizados compareceram ao seminário realizado em Aracaju, no último dia 10, para discutir a organização dos trabalhadores e os impactos da terceirização sobre as condições de trabalho e segurança na Petrobrás. O encontro foi organizado pelo movimento de oposição à direção do Sindipetro-SE/AL, com apoio e participação da FUP. O evento também discutiu estratégias de luta contra a entrega dos campos terrestres. A oposição de base de Sergipe e Alagoas lançou uma campanha de mídia, esclarecendo a população sobre os riscos que a privatização destes campos de produção significará para os trabalhadores e os estados do Nordeste.