Acidente na Refinaria Abreu e Lima mata trabalhador terceirizado

Um trabalhador que prestava serviços como técnico instrumentista terceirizado morreu, nesta segunda (27), vítima de um acidente de trabalho ocorrido durante a manutenção de um equipamento na unidade de ar comprimido da Refinaria Abreu e Lima (RNEST).

Segundo informações preliminares obtidas pelo Sindipetro Pernambuco e Paraíba, o trabalhador estava hà 06 meses prestando serviços à refinaria e foi atingido por ar comprimido em alta pressão.

A precarização nas relações trabalhistas e a priorização da produção em detrimento à segurança são fatores que potencializam os riscos de acidentes dessa natureza, onde os mais prejudicados são as vítimas e seus familiares.

O Sindipetro-PE/PB tentou adiar a parada geral da refinaria, que ocorreu durante os meses de agosto e setembro, assim como solicitou aumentar o período que a parada fosse executada para que não houvesse pressa, mas o que o sindicato constatou foi um aumento no número de acidentes mesmo com casos de subnotificação.

O Sindipetro-PE/PB se solidariza à família da vítima e acompanhará de perto as investigações para que casos desse tipo infelizmente não venham a acontecer novamente.

[Da imprensa do Sindipetro PE/PB]