Acidente em sonda da Petroreconcavo, na Bahia, fere três trabalhadores

O Sindipetro–BA foi informado sobre um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 19, numa sonda de produção da empresa.





Imprensa da FUP

O Sindipetro–BA foi informado sobre um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 19, numa sonda de produção da Petroreconcavo, empresa de extração de petróleo on-shore, no campo de Sesmaria, localizada na cidade de Itanagra, a 160 km de Salvador. De acordo com as informações passadas ao sindicato, o acidente foi causado por um vazamento de gás na operação de sonda, que deu inicio a um incêndio, atingindo três trabalhadores, sendo dois plataformistas e um torrista. Dois dos petroleiros acidentados foram levados ao hospital San Rafael, em Salvador, e o outro para a unidade da UMI, na cidade de Candeias. Um dos trabalhadores feridos, João Carlos de Souza, foi submetido a uma cirurgia e, segundo informações da empresa, não apresenta riscos de vida. Ambos os trabalhadores feridos encontram-se em estado de observação.

A direção do Sindipetro – BA já entrou em contato com os representantes da empresa, na Estação de São Roque, cobrando informações e a participação do sindicato na investigação das causas do acidente. A CIPA da Petroreconcavo também foi convocada para a investigação do acidente.