Acidente em Sergipe mata motorista terceirizado da Petrobras

NM Agência de Notícias do Petróleo

O motorista Givaldo Carlos da Silva, 49 anos, morreu na quarta-feira (12) após ser atingido pela caçamba de um caminhão basculante na Estação de produção de Bom Sucesso no polo petrolífero de Carmópolis (SE). A vítima era funcionário da Produman Engenharia, empresa terceirizada da Petrobras.

De acordo com a diretora do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro), Gilvani Alves dos Santos, o motorista desceu para fazer limpeza na caçamba que estava com problemas quando a mesma despencou e atingiu seu pescoço.

“Esses acidentes são recorrentes devido à falta de treinamento e investimentos das empresas terceirizadas, que barateiam seus orçamentos para vencer as licitações e se esquecem de garantir a segurança de seus funcionários.  Muitos desses acidentes sequer são comunicados aos sindicatos”, explica Gilvani ao portal G1.

A diretora do Sindipetro também abordou a fragilidade das condições de trabalho para os funcionários. “A fiscalização das condições de trabalho nos polos de produção também é insuficiente e contribui para a insegurança dos profissionais”, afirma.

O gerente de Comunicação da Unidade de Operações, Exploração e Produção de Sergipe e Alagoas, Luiz Roberto de Santana, informou que a Petrobras instalou uma comissão específica para apurar as causas deste acidente.