Acidentado retorna ao trabalho de colete lombar e bengala

 

Sindipetro-NF

O petroleiro Woldiney Duarte, que teve o caso subnotificado e, desde então, enfrenta uma saga para provar que não tem condições laborais, teve que voltar ao trabalho, na base de Imbetiba, na segunda-feira (27/05). Além de um drama pessoal, este é mais um exemplo dos danos causados pela subnotificação de acidentes

 Acidentado em 2008, a bordo da P-07, o petroleiro Woldiney Duarte enfrenta desde então uma saga para comprovar que não tem condições laborais, com acompanhamento do caso pelo Sindipetro-NF. Oscilando períodos de retorno e de afastamento, nesta semana, mais uma vez, o trabalhador foi obrigado a ingressar, com bengala e colete lombar, pelo portão da base de Imbetiba, em Macaé. Os médicos da Petrobrás e do INSS entenderam que Woldiney tem condições de trabalhar.
 

A equipe da Rádio NF (www.radionf.org.br) acompanhou na manhã da segunda, 27, o retorno do petroleiro ao local de trabalho, e produziu um vídeo com o registro, desde a saída da sua casa em Campos dos Goytacazes (assista em http://vimeo.com/67063898).
 Woldiney é mais uma das milhares de vítimas da subnotificação de acidentes. Na época em que se acidentou, ele fez um acordo verbal com a sua gerência, para que não registrasse o caso, e depois sofreu uma sucessão de dificuldades para ter acesso a direitos, ficando sem nenhum tipo de assistência da empresa.
Saiba mais

 Matéria da edição 32 da Revista Imagem (http://bit.ly/11uR5JJ) conta toda a saga do trabalhador. Em 2011, o próprio petroleiro deu um depoimento em vídeo para a Rádio NF (http://bit.ly/18wufC1). No retorno desta semana, abalado, ele preferiu não gravar com a equipe, permitindo apenas que fossem feitas imagens do seu trajeto.