“Bom dia, Lula!” é o grito que ecoa todo amanhecer no Acampamento Lula Livre. Em defesa da democracia e da liberdade do presidente Lula, militantes permanecem em vigília na frente da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba e contam com a participação e o apoio de diversas entidades e movimentos sociais.
O Sindiquímica-PR foi a primeira entidade a erguer barraca no acampamento, em parceria com o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR/SC), fazendo revezamento na vigília e constante conexão com os trabalhadores e diretores da base, sempre incluindo um membro para representar as categorias na ocupação.
O sindicato tem levantado doações de alimentos, colchões e produtos de higiene pessoal para os acampados, além de fornecer apoio para a Frente Brasil Popular e para a frente Povo Sem Medo.
Para o diretor do Sindiquímica-PR Sérgio Luiz Monteiro, a entidade participa desse acampamento porque ele representa a resistência popular e a luta em defesa da democracia. “O Sindiquímica se mantém na vanguarda contra o golpe e em apoio ao presidente Lula e sua liberdade, porque as pessoas precisam entender que essa é uma prisão política”, afirma Monteiro.
[Via Sindiquímica-PR]