Acampamento em Curitiba ganha site para receber doações de apoiadores

O PT e as frentes que compõem o acampamento Lula Livre, em Curitiba, lançaram nesta quarta-feira (11) uma plataforma online para arrecadar doações aos manifestantes que estão na vigília de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O acampamento tem contado com a solidariedade de apoiadores e moradores, que têm aberto suas casas para ajudar os militantes, e espera que o dinheiro arrecadado ajude a comprar alimentos, água, energia, internet e remédios. 

“É importante envolver as pessoas na sustentação material do acampamento, que tem recebido lideranças do Brasil inteiro. As pessoas que estão lá saíram das suas casas para se juntar à luta em solidariedade ao ex-presidente”, afirma a integrante da Frente Brasil Popular Ana Flávia Marx.

Por meio do site, é possível fazer uma doação única, em valores que variam entre R$ 25 e R$ 2 mil. Segundo Ana Flávia, os recursos serão administrados coletivamente. 

Ela também conta que antes do site ir ao ar diversas pessoas estavam procurando formas de ajudar, e o novo site canaliza esse esforço. “Antes da plataforma havia muita gente disposta a ajudar e surgiram várias campanhas de doação, por isso queremos concentrar em uma só. Com a plataforma, em vez de as pessoas comprarem alimentos e enviarem para Curitiba, o dinheiro ajuda a comprar lá”, conta.

[Via Rede Brasil Atual]