Dirigentes e militantes da FUP e dos sindicatos de petroleiros estão concentrados desde às 9 horas na…
Imprensa da FUP
Dirigentes e militantes da FUP e dos sindicatos de petroleiros estão concentrados desde às 9 horas na Praça Pio XI (Candelária), no Rio de Janeiro, junto com militantes do MST, da UNE, UBES, CUT, CTB, sindicatos dos metalúrgicos, advogados, bancários, engenheiros, entre outras categorias, no ato público em defesa da Petrobrás e por uma nova legislação para o setor petróleo.
Os manifestantes realizarão uma passeata pela Avenida Rio Branco, em direção ao edifício sede da Petrobrás, na Avenida Chile, onde farão, por volta das 11 horas, um abraço simbólico do prédio. As centrais sindicais e os movimentos sociais organizados entendem que a CPI contra a Petrobrás, armada pelo PSDB, é política e tem o claro intuito de impedir mudanças na legislação do setor e inviabilizar os principais investimentos do país.
"A Petrobrás é fundamental para o crescimento do país, movimentando a economia, gerando empregos e fazendo do Brasil uma potência mundial na produção de petróleo e gás e no desenvolvimento de tecnologias de ponta. Parar a Petrobrás é parar o Brasil e os trabalhadores brasileiros não permitirão", declara o coordenador da FUP, João Antônio de Moraes.
Maiores informações:
João Antônio de Moraes – coordenador da FUP
(21) 7674-1786
Marlúzio Ferreira Dantas – diretor de Comunicação da FUP
(21) 7672-8168
Alessandra Murteira – assessoria de imprensa da FUP
(21) 3852-5002 ou (21) 7672-8163