Abastecimento substitui gerente geral da Reduc

Sindipetro Caxias

Após longa espera por parte dos trabalhadores, finalmente o Abastecimento decidiu substituir o gerente geral da Reduc. Nos últimos quatro anos, a refinaria apresentou os mais baixos resultados operacionais entre todas as unidades e o pior Índice de Satisfação dos Empregados (ISE) da Petrobrás, o que demonstra toda a incompetência da última gestão tanto do ponto de vista do negócio quanto da responsabilidade social. No entanto, nada garante que o novo Gerente Geral irá mudar significativamente a gestão, embora o Sindicato e os trabalhadores tenham esperança de mudanças.

Para melhorar o relacionamento com os trabalhadores e a ambiência na Reduc, o novo Gerente Geral precisa respeitar alguns princípios básicos. Entre esses princípios estão o respeito ao número mínimo de segurança das unidades, aos trabalhadores e sua representação, a emissão de todas as Comunicações de Acidentes de Trabalho, o pagamento das horas extras realizadas, o cumprimento do ACT da categoria, da CLT e da legislação do Brasil, entre outros pontos. Os prazos para recuperar o passivo de manutenção das unidades da refinaria e recomposição do efetivo da segurança, operação e manutenção o Sindipetro Caxias admite negociar.

Outra boa notícia é que em abril a Segurança Patrimonial da Reduc passou para o Compartilhado, saindo da gestão do SOP e do Abastecimento. Resta saber quando o supervisor irá deixar a refinaria em definitivo.

O Sindipetro Caxias já solicitou e aguarda agendamento de reunião com o novo Gerente Geral. Sem intermediários e pelo tempo necessário para que o Sindicato possa expor os maiores problemas da Reduc.