A voz do trabalhador no C.A da Petrobrás

FUP

O movimento sindical petroleiro por muitos anos lutou para ter a chance de eleger um representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, órgão máximo de decisão da empresa, onde são deliberadas suas políticas de investimento, respeito ao meio ambiente, de recursos humanos, segurança, entre outros temas ligados ao cotidiano da Petrobrás.

No ano passado, pela primeira vez em 20 anos de Companhia, os empregados da Petrobrás puderam participar da eleição do CA, porém, apenas 17% dos empregados participaram de uma eleição tão importante.

Neste ano, a partir do dia 30 de janeiro, os petroleiros terão, pela segunda vez, a chance de eleger um representante que tenha significativa participação no dia a dia dos trabalhadores do setor petrolífero e que siga a trajetória de luta em defesa da categoria e da classe trabalhadora.

A FUP, mais uma vez, reitera a importância deste processo eleitoral, que necessita da participação em massa de todos os trabalhadores, principalmente, das bases operacionais, que nas últimas eleições da Petros e, no ano passado, do C.A, foram os mais ausentes.

A Federação e seus sindicatos conclamam aos trabalhadores, que escolham um candidato que esteja ciente dos problemas na área de saúde, segurança e meio ambiente de todo o Sistema Petrobrás e que tenha conhecimento real das dificuldades enfrentadas pelos petroleiros. Hoje, os trabalhadores da Petrobrás somam mais de 80 mil trabalhadores brasileiros, essas vozes precisam de um representante que coloque sua participação no CA em benefício de todos.