A sua contribuição fortalece a luta

Com o fim da contribuicao sindical obrigatória (imposto sindical), que atinge diretamente o custeio sindical, outras mudanças foram realizadas como a contrarreforma trabalhista, como a validade do negociado sobre o legislado. Temos um aumento da responsabilidade do Sindicato combinado com sua precarização financeira, com o objetivo de enfraquecer o movimento sindical e deixar os trabalhadores desamparados, à mercê das vontades e desmandos do patronato.

O Sindipetro Bahia também está sendo duramente atingido por essas mudanças econômicas e políticas. No atual contexto o Sistema Petrobrás está sendo atacado e a categoria já está sofrendo impactos negativos com isso. São aposentadorias e desligamentos precoses, transferências, PIDVs  que também afetam o sindicato.

A contribuição financeira da categoria permite com que o sindicato tenha condições de lutar em defesa da Petrobras para o povo brasileiro , como aconteceu no ato da Fafen, contra o fechamento da indústria de fertilizantes, nas campanhas feitas em outdoors, nas mídias, programas de rádio e negociação de acordos coletivos.

Devido as alterações da legislação trabalhista, a Petrobras somente efetuará o desconto de um dia de trabalho na folha de pagamento do mês de março para os empregados que manifestarem expressa concordância até o dia 08/03, impreterivelmente, por meio do serviço “Contribuição Sindical – Declaração de Concordância”, disponível no Botão de Serviços, no Portal Petrobras, através do link: www.empregado.petrobras.com.br.

A sobrevivência do sindicato é também a sobrevivência da categoria. Pense nisto!

[Via Sindipetro Bahia]