A mentira como combustível: Ex-senador Requião comenta documentário no Debate Petroleiro

Nesta terça-feira, dia 18, o Debate Petroleiro (programa do Laboratório Sekuela) apresenta o documentário A mentira como combustível, produzido pela FUP e pela Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro). Para comentar e debater o tema abordado pelo filme, o programa convidou o ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião.

A Mentira Como Combustível é uma exposição didática sobre o impacto da alta dos combustíveis na vida dos brasileiros. O filme esmiúça a política de preços da Petrobras e desconstrói as mentiras do governo de Jair Bolsonaro para justificar a facada nos consumidores. Ele retrata o drama dos trabalhadores que dependem da gasolina e do gás de cozinha para viver imposto pela política de desmonte da mais importante empresa pública brasileira.

O documentário, além de ouvir os consumidores de combustíveis, explica como as empresas de petróleo no Brasil, inclusive a Petrobrás, se beneficiam da atual política de preços de combustíveis praticada pela estatal e o quanto os consumidores e a própria sociedade brasileira perdem com a venda da maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo.

Após o filme, que dura 27min, o apresentador do Debate Petroleiro, Jailton Andrade, conversa, ao vivo, com Roberto Requião sobre petróleo, soberania e o futuro da Petrobras. O programa começa às 20h e pode ser assistido pelo Youtube, Facebook e Twitch. Veja abaixo.

[Com informações do Sekuela Lab]

Debate Petroleiro: