A FUP é de luta!


Não é para qualquer entidade! Só uma Federação com a bagagem da FUP, com seu acúmulo de lutas, com sua representatividade e respeitabilidade conseguiria dar a volta por cima, como diz o samba.

Depois de o governo Lula "esquecer" o movimento sindical na construção dos projetos do pré-sal, a NOSSA Federação sacodiu a poeira recolocando o debate sobre no Senado, na linha justa e com os eixos corretos: Petrobrás 100% estatal, suspensão dos leilões, reavaliação dos 10 leilões já efetuados, reincorporação da Transpetro etc.

Não fosse a dedicação da Direção da FUP, liderada pelo companheiro Moraes (diretor do Unificado), talvez não houvesse mais espaço para debates. A garantia do Projeto da FUP e dos movimentos sociais tramitar como um "Projeto do Senado" se reveste de fundamental importância, pois foi aprovado por unanimidade na Comissão de Direitos Humanos, em uma base parlamentar onde tem senadores e aliados do governo.

Os petroleiros têm muito o que se orgulhar da sua Federação, que, junto com seus sindicatos, foi às ruas conversar com a população e recolher o abaixo-assinado, soube articular o apoio de outros importantes segmentos, como a CUT, o MST e a UNE e teve habilidade e prestígio para debater com senadores e transformar a defesa da Petrobrás 100% estatal em projeto de lei

Além dessa importante luta, ainda temos a campanha reivindicatória da categoria. Temos muita luta pela frente, temos que dar aquele passo a mais que vai além da sensibilização das bases petroleiras. Nossa meta é sensibilizar a sociedade!

Como não poderia ser diferente pegaram carona na luta da FUP aquela central Semlutas/fenapinha, o Sindipetro Rio e a associação de engenheiros… triste ver depois de tanta crítica esses papagaios de pirata..

Vamos à luta com a FUP!! Parabéns petroleiros por esse importante passo!