Furnas debate pauta dos militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens

Presidente da estatal se comprometeu publicamente que é a favor da renovação das concessões.

MAB

Com a manifestação dos 600 militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) na manhã desta quarta-feira (14/03) na sede de Furnas, no Rio de Janeiro, o presidente da estatal, Flavio Decat de Moura, recebeu uma comissão para discutir sobre a pauta e depois desceu até o saguão para falar com os atingidos.

Ele se comprometeu publicamente que é a favor da renovação das concessões e que vai dialogar com Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, para avançar na elaboração de uma política de direitos para as famílias atingidas pelas barragens. Além disso, Decat aceita participar de uma reunião com os presidentes das estatais do setor elétrico para discutir esta política e disso que vai trabalhar para resolver as pendências de Furnas para com os atingidos por barragens.

Os manifestantes entregaram a Carta dos atingidos por barragens aos trabalhadores do setor elétrico, ao presidente da Estatal e almoçaram no saguão da empresa. Ainda nesta tarde, os atingidos  participaram de um ato unitário entre trabalhadores do campo e da cidade em defesa do pretróleo. O ato foi realizado em frente à igreja da candelária. As manifestações fazem parte da jornada nacional de lutas do MAB, que acontece em diversas capitais, de 13 a 15 de março.

Leia também: 

MAB protesta no Ministério de Minas e Energia, em Brasília