Ouça entrevista com o candidato da FUP ao Conselho de Administração da Petrobrás

O coordenador geral da FUP, João Antônio de Moraes, que é candidato a representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, foi o entrevistado desta sexta, 03, na Rádio NF.





Imprensa Sindipetro NF

O coordenador geral da FUP, João Antônio de Moraes, que é candidato a representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, foi o entrevistado da manhã desta sexta-feira, 03, do programa Entrevista NF, da Rádio NF.

A íntegra da entrevista está disponível aqui.

Moraes contou como foi a luta dos trabalhadores para que as empresas públicas passassem a ter representantes em seus conselhos de administração. O sindicalista também destacou a importância de ter uma voz nestas estruturas que lembre que elas não estão apenas a serviço do lucro.

"O petróleo, por exemplo, é um bem que pertence ao povo, não pode ser gerido meramente como uma questão de mercado. É preciso que tenhamos lá a visão dos trabalhadores e da sociedade. Achamos que é um equívoco tratar a Petrobrás apenas pelo olhar do mercado, como quer a bolsa de valores", disse.

Moraes também falou sobre o perfil do representante, que em sua visão deve "estar bem preparado e ter sustentação política, para defender a visão dos trabalhadores com a magnitude necessária".

O Conselho de Administração, explicou o candidato, é responsável por tomar as decisões estratégicas da companhia e definir os investimentos de longo prazo.