FUP e seus sindicatos solidários a Lula

Após tantas batalhas travadas ao longo de sua vida, temos a convicção de que a luta que inicia contra o câncer será vitoriosa. Leia a nota da direção da FUP





Nota da direção da FUP em solidariedade ao companheiro Lula

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados desejam ao ex-presidente Lula força e perseverança em mais esse desafio que enfrenta. Após tantas batalhas travadas ao longo de sua vida, temos a convicção de que a luta que inicia contra o câncer será vitoriosa.  Será mais um exemplo de coragem e determinação de quem sempre enfrentou de cabeça erguida todos os obstáculos pelos quais passou.

A trajetória de vida de Lula comprova a capacidade que tem em lidar com o inesperado e as adversidades. Um migrante nordestino, que tornou-se operário; liderou as maiores greves da história do país; iniciou o novo sindicalismo, fundando a CUT; transformou a política nacional, criando o PT, lutando pela redemocratização e elegendo-se o primeiro presidente brasileiro representante da classe trabalhadora, certamente, enfrentará com disposição e equilíbrio esse novo desafio. 

Nós, trabalhadores petroleiros,  assim como todo o Brasil, estamos solidários com o ex-presidente Lula e a sua família e desejamos a eles fé e otimismo. Nossa categoria, que o apoiou em diversos enfrentamentos políticos e o ajudou a iniciar as transformações sociais que vive o Brasil, continua firme ao seu lado em mais essa batalha.

Direção Colegiada da FUP

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2011