Neste momento, entidades lançam Movimento por um Brasil com juros mais baixos, mais empregos e mais produção. Acompanhe transmissão AO VIVO feita pela TVT.
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, CUT, Força Sindical, Fiesp e Abimaq realizam nesta terça-feira (18), a partir das 11h30, manifestação em defesa da redução da taxa de juros. O ato acontece em frente ao prédio do Banco Central (avenida Paulista, 1.804), que receberá um “abraço” dos manifestantes, um dia antes da reunião do Copom que definirá a nova taxa Selic.
Neste momento, os presidentes de entidades que representam trabalhadores e empresas lançam oMovimento por um Brasil com juros mais baixos, mais empregos e mais produção, com a assinatura de um manifesto, que também é subscrito por economistas, acadêmicos, ex-ministros (veja lista e manifesto no site www.brasilcomjurosbaixos.com.br).
– ACOMPANHE TRANSMISSÃO AO VIVO da solenidade de lançamento da campanha
Os signatários do manifesto acreditam que as reduções dos juros são fundamentais para preservar postos de trabalho e assegurar o crescimento do País com emprego e renda, porque favorecem o combate à crise econômica internacional, ampliam a competitividade das exportações e dinamizam o mercado interno. SOLUÇÕES – Representantes de trabalhadores e empresários já estiveram reunidos, em maio deste ano, em seminário de três dias que debateu e propôs soluções ao governo federal para combater o risco de desindustrialização do País e o crescimento das importações.
Os dirigentes que organizaram o ato e o manifesto falarão à imprensa em frente ao BC, após o término da manifestação.