Petroleiros do Rio conquistam liminar que obriga Sindipetro a realizar assembléia de refiliação

Compareça à sede do sindicato hoje, às 17h30, e vote pela unidade nacional para fortalecer a categoria nas campanhas reivindicatórias…





Imprensa da FUP

Os petroleiros do Rio de Janeiro conquistaram na Justiça o reconhecimento do direito de realizarem a assembléia extraordinária, marcada para esta quinta-feira, às 17h30, na sede do Sindipetro (Av. Passos, 34), cujos pontos de pauta serão a refiliação à FUP e a eleição de delegados para XV CONFUP. Apesar de terem realizado um abaixo-assinado com mais de 750 assinaturas aprovando a convocação da assembléia, a direção autoritária do Sindipetro-RJ não reconheceu o direito legitimamente previsto pelo estatuto do sindicato. Os dirigentes divisionistas do RJ anunciaram à categoria em seus boletins que não realizariam a assembléia, muito menos permitiriam o acesso dos trabalhadores ao sindicato.

Os petroleiros tiveram que recorrer à Justiça para garantir o direito legal e legítimo, da realização da assembléia, convocada na base, através do quórum necessário de assinaturas obtidas e apresentadas à direção do Sindipetro, conforme prevê o estatuto do sindicato. Portanto, a assembléia é legítima e devidamente amparada pela Justiça, conforme liminar expedida, nesta quinta-feira, 16, pela juíza titular de Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, Jacqueline Lippi R. Moura.

 

Baixe a íntegra do documento em pdf, clicando aqui e aqui