O incidente na refinaria de Abadan, a mais importante do país persa, ocorreu nesta terça-feira (24) pouco antes de um discurso de Ahmadinejad, que foi transmitido ao vivo pela TV estatal…
Uma explosão provocou a morte de duas pessoas em uma refinaria de petróleo no Irã durante a visita do presidente Mahmoud Ahmadinejad, informou o jornal americano Washington Post, citando informações da agência de notícias iraniana Mehr.
O incidente na refinaria de Abadan, a mais importante do país persa, ocorreu nesta terça-feira (24) pouco antes de um discurso de Ahmadinejad, que foi transmitido ao vivo pela TV estatal. O presidente escapou ileso, e autoridades descartaram a possibilidade de ter havido uma sabotagem.
Segundo a agência, a explosão liberou um grande volume de gases tóxicos. Eles formaram uma espessa coluna de fumaça que se estendeu por grande parte da localidade de Abadan, no sudoeste do país.
Após o acidente, os trabalhadores foram retirados da refinaria e os bombeiros conseguiram controlar as chamas.
A Mehr informou que autoridades investigam as causas do acidente. A agência oficial Fars informou que a detonação teria sido causada por "problemas técnicos", provocando um incêndio que logo foi controlado. Uma das hipóteses é que teria ocorrido um vazamento de gás.
Além disso, ainda de acordo com a Fars, o incidente não perturbou o programa do presidente, que visitou a refinaria para inaugurar uma nova unidade de produção de gasolina.