FUP exige que Transpetro cumpra o acordado na implantação do adicional da malha do gás

FUP exige que todos os trabalhadores que recebam o Sobreaviso Parcial tenham direito ao novo adicional, independentemente do cargo que ocupem…





Imprensa da FUP

Nesta terça-feira, 01/03, a FUP e seus sindicatos reuniram-se com a assessoria da Presidência da Petrobrás Transporte para cobrar o que foi acordado em relação à implantação do adicional da malha do gás, ou seja, que todos os trabalhadores que atuem na malha e que recebam o Sobreaviso Parcial, tenham direito ao novo adicional, independentemente do cargo que ocupem. A Transpetro, no entanto, está implantando o adicional somente para os técnicos de manutenção, deixando de fora os técnicos de operação, inspeção e segurança, o que tem gerado um tratamento diferenciado entre trabalhadores que recebem o sobreaviso e atuam lado a lado na malha do gás.

A FUP cobrou que a empresa corrija estas distorções e cumpra o que foi acordado com a categoria. O adicional foi criado justamente para valorizar os trabalhadores da Malha do Gás, que são acionados, a qualquer hora do dia, para garantir o abastecimento ininterrupto para todo o país. Não é justo que a Transpetro trate iguais de forma diferente, distorcendo uma conquista que é resultado de muita mobilização e negociação. A FUP cobrou uma reunião ainda esta semana com a Gerência de RH da subsidiária para exigir que seja cumprido o que foi acordado com a categoria.