A atitude desequilibrada e destemperada do Gerente, que chegou a puxar um dos dirigentes pelo braço, aconteceu no momento em que eram passados informes…
Na manhã desta terça, 22, no Aeroporto de Macaé, em uma setorial com os trabalhadores, o Gerente Executivo do Sul/Sudeste tentou intimidar dirigentes sindicais. A atitude desequilibrada e destemperada do Gerente, que chegou a puxar um dos dirigentes pelo braço, aconteceu no momento em que eram passados informes sobre o incêndio ocorrido no dia 19 de janeiro em PCH-2. Estavam no aeroporto o Diretor da FUP, Chico Zé, e o Diretor do Sindipetro-NF, Wilson Reis, que imediatamente denunciaram a tentativa.
Para o sindicato já é prática da empresa tentar esconder a realidade sobre o incêndio de PCH-2. O editorial do Nascente 686 denunciou, ponto a ponto, as tentativas da Petrobrás em minimizar o incêndio. A atuação permanente do Sindipetro-NF de denunciar a insegurança nas plataformas tem incomodado os gerentes da empresa. O episódio revela o despreparo para lidar com as reivindicações e com o direito de organização dos trabalhadores e reforça a necessidade da Petrobrás mudar a forma como trata as questões relacionadas à segurança e a saúde dos trabalhadores. O sindicato tem como prioridade absoluta a vida.