Diretor da FUP é homenageado pelo IBEC

Joacir recebeu um diploma e uma medalha como personalidade de destaque em 2010…





Imprensa da FUP

O diretor da FUP, Joacir Pedro, foi homenageado pelo INSTITUTO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE CUSTO (IBEC) por sua atuação na retomada da indústria naval no Brasil e, em especial, no Rio de Janeiro. Joacir recebeu um diploma e uma medalha como personalidade de destaque em 2010.

A homenagem foi prestada durante a cerimônia de comemoração dos 32 anos de fundação do Instituto, realizada nesta quarta-feira, 26, na sede do Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro. O diretor da FUP foi destacado pela sua atuação à frente do Fórum dos Trabalhadores da Construção Naval e Petróleo, o qual preside há cinco anos, agregando várias entidades e correntes políticas. Além dos sindicatos de metalúrgicos e dos marítimos e da própria FUP, integram o Fórum o sindicato dos engenheiros, o CREA, os Sindipetros Caxias e RJ, centrais sindicais, como CUT e CTB, entre outras entidades.  

O Fórum dos Trabalhadores da Construção Naval e Petróleo teve participação fundamental na retomada da indústria naval brasileira, através de programas como o PROMEF, que priorizam a construção de navios e plataformas da Petrobrás no país, gerando mais de 50 mil empregos diretos.