Desde o inicio do mês de maio, vários sindicatos já iniciaram suas plenárias regionais, onde são debatidas…
Desde o inicio do mês de maio, vários sindicatos já iniciaram suas plenárias regionais, onde são debatidas as teses e questões que serão levadas à 2ª Plenafup, que será realizada entre os dias 03 e 05 de junho, em Brasília, com o tema “Soberania com sustentabilidade, sem retrocesso”.
Em Pernambuco, os petroleiros já deliberaram sobre as principais questões, assim como a escolha dos trabalhadores que irão representar a categoria na plenária nacional. No Espirito Santo, a plenária teve inicio nesta terça-feira, 05, com término previsto para esta sexta, 07. As demais plenárias regionais dos sindicatos do Amazonas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Caxias e Norte Fluminense, serão realizadas até o fim deste mês.
Além de discutir e se posicionar sobre planos de luta e pautas de reivindicações, os petroleiros que participam da Plenafup também deliberam sobre temas políticos que estão na ordem do dia da classe trabalhadora, como a nova legislação para a indústria nacional de petróleo, a integração latino americana, a sucessão presidencial, a reunificação da categoria, entre outras questões.
Conselho Nacional dos Aposentados
Assim, como nos anos anteriores, a reunião do Conselho Nacional dos Aposentados e Pensionistas – CNAP , que antecede à Plenária Nacional, será realizada no dia 19 de maio, às 9 horas, no Rio de Janeiro.
O Conselho é realizado todos os anos para deliberar sobre a pauta de reivindicações dos aposentados e pensionistas que será levada e discutida na Plenafup.