Centrais sindicais se encontram com Lula para apresentar estudo sobre emprego e qualificação profissional

As centrais sindicais vão apresentar neste sábado, 10 de abril, às 10h30, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos…





CUT

As centrais sindicais vão apresentar neste sábado, 10 de abril, às 10h30, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, um estudo elaborado pelo Dieese sobre o comportamento do emprego e a qualificação profissional no Brasil.

Elas convidaram o presidente Lula, a ex-ministra Dilma Rousseff e o senador Aloízio Mercadante para acompanhar a divulgação dos dados e comentar seus resultados junto com os seus presidentes.

“É importante que o presidente da República mantenha o diálogo com o movimento sindical sobre o estudo que encomendamos”, comentou o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre.

“Afinal, o movimento sindical e a sociedade quer que o emprego continue crescendo com qualidade”, prosseguiu ele.

Formação – Sérgio Nobre lembrou que a qualificação profissional é outro assunto importante porque está se tornando um dos gargalos enfrentados pela economia brasileira. “Já existe falta de profissionais formados para alguns setores e o problema pode ser agravado com o crescimento econômico”, frisou o presidente do Sindicato, apontado que esse deve ser
um esforço de toda a sociedade.

“Eu não canso de repetir que a qualificação profissional não pode depender só do Estado. Os empresários precisam abrir a carteira e investir nela”, concluiu.