As autoridades municipais orientam os moradores a não saírem de casa…
Imprensa da FUP
Devido ao estado de calamidade pública que afeta a cidade do Rio de Janeiro e toda a região metropolitana, em função das chuvas torrenciais que caem desde a tarde de ontem, a FUP não teve expediente nesta terça-feira, 06/04. As autoridades municipais e estaduais orientam os moradores a não saírem de casa. As redes pública e privada de ensino suspenderam as aulas e também não houve expediente no Tribunal de Justiça do Estado e nas demais repartições públicas.
As chuvas já provocaram a morte de mais de 100 pessoas no Rio de Janeiro e região metropolitana, deixando as principais vias de acesso da cidade interrompidas, devido aos alagamentos, deslizamentos e quedas de barreiras. A ponte Rio-Niterói, o Aeroporto Santos Dumont e várias estações de trem chegaram a ser fechados. A FUP fica localizada no Centro do Rio, uma das regiões da cidade com maior dificuldade de acesso, em meio ao caos que vive a cidade desde a noite de segunda-feira, 05.
Alguns funcionários da Federação levaram mais de cinco horas para retornarem às suas casas ontem à noite. Outros voltaram a ficar presos no trânsito hoje pela manhã, tentando chegar à FUP. Os diretores estão também enfrentando grandes dificuldades para chegarem ao Rio de Janeiro, vindos de seus estados, devido ao fechamento dos aeroportos da cidade.
Maiores informações com os diretores da FUP:
João Antônio Moraes (Coordenador) – 21-7884-7184 / e-mail: moraes@fup.org.br
José Genivaldo Silva (diretor de Administração) 21- 78142440 / e-mail: silva@fup.org.br
Marluzio Dantas (diretor de Comunicação) 21- 7889-3271 / e-mail: marluzio@fup.org.br