Acidente em Minas Gerais: três trabalhadores continuam em estado gravíssimo

Continuam em estado gravíssimo, três dos seis trabalhadores terceirizados que se acidentaram no gasoduto Gasbel II…











Sindipetro MG

 

Continuam em estado gravíssimo, três dos seis trabalhadores terceirizados que  se acidentaram no gasoduto Gasbel II, da Estação Mantiqueira (ESMAN/Transpetro), no município de Oliveira Fortes, próximo a Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, na última terça-feira, 16.

Cinco dos trabalhadores são da EGESA e um da JPTR., empresas que prestam serviço para a Transpetro. Todos foram levados ao Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, três foram liberados após atendimento médico, dois dos trabalhadores foram transferidos para Juiz de Fora e ainda estão internados em estado grave, e outro trabalhador, também estado grave, foi transferido para Barbacena.







Os trabalhadores que tiveram alta no mesmo dia são: Dany Henrique do Nascimento (29 anos), André Luiz Moreira (35 anos) e Paulo Amorim.

No hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora, estão internados, com estado de saúde considerado gravíssimo: Marcio Jorge Correa Vanderleie (44 anos) que está com trauma abdominal, e Geraldo Camilo da Cruz (49 anos) que tem traumatismos no crânio e no tórax. Os dois passaram por cirurgia na noite do dia 17 e ambos estão no CTI.

 

José Almeida Barbosa (49 anos) passou a noite do dia 16 no pronto-atendimento da Santa Casa de Barbacena e foi transferido na manhã de quarta-feira, 17, para o CTI do Hospital Regional da mesma cidade.

 

De acordo com a Petrobrás, as causas do acidente já estão sendo investigadas. O diretor Cardoso representa o Sindipetro/MG na comissão de apuração.