Na Bahia,Químicos e Petroleiros e CNQ terão participação no Fórum Social Mundial Temático

O Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia e a Confederação Nacional do Ramo Químico…







Imprensa da FUP

O Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia e a Confederação Nacional do Ramo Químico(CNQ-CUT), estarão presentes em oficinas sobre assédio moral, pré-sal e juventude, que serão realizadas no Fórum Social Mundial Temático, em Salvador, entre os dias 29 e 31 de janeiro.

Na Bahia, a programação será dividida em três dimensões temáticas: um Diálogo de Respostas à Crise, onde representantes de organizações nacionais e internacionais da sociedade civil devem se encontrar para difundir suas propostas de um outro mundo possível, os Diálogos e Controvérsias, que celebrará encontros entre atores sociais e governos da América Latina e da África, comprometidos com novas perspectivas econômicas, sociais e ambientais, e o Fórum de Culturas Periféricas.

O FSMT-B terá um forte conteúdo relacionado às questões religiosas, raciais e culturais de matriz africana. Por isso, servirá como ponte entre a Bahia e Dacar, que sediará o Fórum Social Mundial em 2011. O Fórum em Salvador deve reunir integrantes de movimentos sociais e chefes de estado. A expectativa é que, em Salvador, cerca de 50 mil pessoas participem do evento.