Petroleiros da Bahia fizeram mobilizações em Terminal da Transpetro e na unidade de Taquipe

O Sindicato dos Químicos/Petroleiros (BA) realizou vários atos hoje (26/11) contra as punições na Bahia…




Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia

O Sindicato dos Químicos/Petroleiros (BA) realizou vários atos nesta quinta (26/11) contra as punições arbitrárias da Petrobrás. Na Transpetro (Terminal de Madre de Deus), os trabalhadores do turno e administrativo participaram do ato no Trevo da Resistência e depois saíram em comboio de ônibus até o Terminal, perfazendo um trajeto de quase cinco quilômetros. O ato atrasou a jornada em duas horas.

Na unidade de Taquipe (São Sebastião do Passe), o ato reuniu mais de 1.200 trabalhadores e trabalhadoras da ativa, diretos e terceirizados, do turno e administrativo.  O atraso do expediente foi de uma hora e meia. Os dirigentes sindicais falaram sobre o andamento das negociações e repudiaram a atitude da Petrobras de continuar com as punições. Durante o ato também foi reafirmada a campanha da  FUP e seus Sindicatos Com Punição não tem Acordo!

Cofip – Às 6h, os dirigentes sindicais estavam na porta da Cofip (Centro de Operações da Área Financeira Petrobras), no bairro do Stiep, em Salvador. O ato contra as punições contou com a adesão maciça dos trabalhadores do turno administrativo da Petrobras. Os trabalhadores foram liberados às 9h, atrasando o expediente em três horas.

 

Ontem (25/11), o Sindicato realizou uma reunião setorial com os trabalhadores de Miranga, ao meio-dia, atrasando a jornada de trabalho em uma hora e meia.