Editora Expressão Popular comemora 10 anos de existência.

Neste ano, a editora Expressão Popular comemora 10 anos de existência….







MST

Neste ano, a editora Expressão Popular comemora 10 anos de existência. Lançada em julho de 1999, a editora nasceu com a proposta de se tornar um facilitador dos estudos da militância social brasileira, através da produção de livros voltados à formação política com preço baixo, qualidade editorial e gráfica.

Iniciativa de militantes sociais que acreditam ser necessário e possível transformar a realidade brasileira, a Expressão Popular busca circular livros voltados para a construção do projeto político da emancipação humana. “Todos os livros que produzimos, na medida do possível, procuram alimentar o sonho da transformação social”, explica Carlos Bellé, diretor da editora.

Durante a trajetória da Expressão, foram integradas ao trabalho da editora mais de três centenas de colaboradores, para indicação e análise de textos, cessão de direitos autorais, trabalhos de revisão, tradução e diagramação. “Articulamos uma rede alternativa de distribuição dos livros em mais de 200 locais pelo Brasil, chegando assim aos movimentos sociais, às universidades, à sociedade amante dos livros, aos que acreditam que podemos viver numa sociedade diferente, com pleno desenvolvimento das potencialidades humanas”, enfatiza Bellé.

Em comemoração ao seu 10º aniversário, a editora homenageia o filósofo e escritor Leandro Konder com a publicação dos títulos “A história das idéias socialistas no Brasil”, “A derrota da dialética”, “Introdução ao fascismo”, “Marxismo e alienação” e “O marxismo na batalha das idéias” – livros cujos direitos foram concedidos por Konder à editora. “Ao comemorarmos 10 anos homenageando Konder, queremos prestar nossa deferência à militância que possibilitou chegarmos até aqui. Ele dispensa biografia. A melhor forma de conhecê-lo é pela leitura de seus livros. Do título do quinto livro (agora reeditado pela Expressão Popular), partilhamos nossa motivação: 10 anos na batalha das idéias”, afirma. “Como Leandro Konder, somos e seremos soldados da informação, da formação política, da batalha das idéias, construindo uma rede de colaboradores para o bom desenvolvimento de nossas atividades editoriais”, completa Bellé.