Marcha do MST em Pernambuco cobra nova lei do petróleo

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra de Pernambuco iniciou na segunda-feira, 10, uma marcha…

Imprensa da FUP

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra de Pernambuco iniciou na segunda-feira, 10, uma marcha na cidade de Pombos, que chegará a Recife nesta quarta-feira, 12. A marca integra a jornada de lutas do MST, que cobra do governo federal a realização da Reforma Agrária, o fortalecimento dos assentamentos e também uma nova lei do petróleo.

Cerca de 2.500 trabalhadores sem terra já integraram a marcha, que já passou pelas cidades de Vitória de Santo Antão e Bonança, onde foram realizados atos em conjunto com militantes do Sindipetro-PE/PB e da CUT-PE, entre outra entidades dos movimentos sociais.

Na tarde desta terça-feira, 11, a marcha segue para a cidade de Moreno, onde os sem terra farão um acampamento para passar a noite e seguirem pela manhã de quarta, 12, para Recife. Com faixas e cartazes em defesa do pré-sal e da soberania, os trabalhdores rurais têm mobilizado as cidades por onde passam, despertando a importância de uma nova lei do petróleo para garantir que as riquezas do pré-sal sejam apropriadas pelo povo e não pelas multinacionais.

O MST, a CUT-PE e o Sindipetro-PE/PB, entre outras entidades, realizam um grande ato público nesta quarta, 12, em frente à Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, cobrando a reforma agrária e uma nova lei do petróleo. São esperados pelo menos 3 mil manifestantes no ato. Na sexta-feira, 14, os trabalhadores sem terra somam-se à jornada unificada de lutas das centrais sindicais, nas manifestações que ocorrerão no centro de Recife.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA MARCHA.