O acordo assinado pela FUP e sindicatos na semana passada garantiu o pagamento da PLR 2008…
Imprensa da FUP
O acordo assinado pela FUP e sindicatos no último dia 24 garantiu o pagamento da PLR 2008 de forma integral nesta terça-feira, dia 05. A greve de cinco dias em março conquistou avanços em relação ao montante provisionada pela Petrobrás, que subiu de 4,17% para 4,5% sobre o lucro do Sistema. Os R$ 2.000,00 lineares conquistados elevaram o valor da PLR, principalmente para os trabalhadores do regime administrativo e os que estão situados nas faixas salariais mais baixas.
A maior vitória deste acordo, no entanto, foi estender estas conquistas para todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás. Desta forma, garantimos que os mesmos valores da PLR que serão pagos pela Petrobrás sejam praticados também para os trabalhadores da Refap, TBG e Petroquisa, empresas que fecharam o ano de 2008 com prejuízos.
PLRs futuras
O acordo conquistado na greve também prevê que a Petrobrás inicie, no prazo máximo de 30 dias, as reuniões do grupo de trabalho paritário, que irá discutir o regramento das PLRs futuras, tomando como base a proposta aprovada pelos trabalhadores nas bases da FUP.