Trabalhadores fazem mobilizações pela Campanha em Defesa da Vida durante toda a semana

Após o último acidente ocorrido no dia 4, na P-34, onde mais um trabalhador do Sistema Petrobrás…

Imprensa da FUP

Após o último acidente ocorrido no dia 4, na P-34, onde mais um trabalhador do Sistema Petrobrás foi morto por causa da política de insegurança da empresa, a FUP convocou a todos os seus sindicatos a realizarem uma semana de mobilizações pela Campanha em Defesa da Vida.

 

Seguindo a orientação da Federação, a Campanha foi aderida por vários sindicatos, tendo inicio nesta segunda, dia 12.

 

Os trabalhadores da REDUC e TECAM se mobilizaram em várias setoriais organizadas pelo Sindipetro Caxias. O sindicato debateu assuntos relacionados à quebra do compromisso da Petrobrás com o adiantamento do pagamento da PLR, explicou as causas do acidente da P-34 e elegeu um representante para estar presente no Ato Ecumênico que será realizado amanhã, dia 15, no aeroporto de Vitória – ES. Além disso, o Sindipetro Caxias também iniciou outra campanha – Não Venda sua Folga – que tem como objetivo conscientizar os trabalhadores de que esta “negociação” desrespeita itens do Acordo Coletivo, ou seja, vai contra os direitos dos próprios trabalhadores.

 

No Sindipetro MG, os atos foram realizados hoje, 14, em frente à portaria da Refinaria Gabriel Passos. As mobilizações tiveram duração de 1h30, com 80% de adesão do HA e 20% de trabalhadores terceirizados.

 

No Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, os trabalhadores também iniciaram suas manifestações na segunda, 12, em frente à Fafen, e na terça, 13, os trabalhadores da Relan realizaram os atos no inicio da manhã, com uma caminhada de protesto à Política de SMS da Petrobrás.

 

A semana em Defesa da Vida continua, e a FUP, continua contando com a participação de todos os sindicatos, no ato Ecumênico, amanhã, 15, às 10h no aeroporto de Vitória – ES

  

Direção Colegiada da FUP