Com a disparada da inflação, gás de cozinha, alimentos e gasolina nas alturas, a diretoria do Sindipetro Bahia vem intensificando a ação de venda de gás de cozinha a preço justo, ampliando a campanha para diversas cidades do interior do estado.
Nesta quarta-feira (29), a ação chega à cidade de Santo Antônio de Jesus, onde o “bujão” de gás será vendido por R$ 50,00, a unidade.
A ação acontece na Rua Castro Alves, 505, Centro (revenda da Brasilgás), a partir das 7h. Serão comercializados 100 botijões por ordem de chegada.
Há mais de dois anos, o Sindipetro Bahia e os demais sindicatos de petroleiros do país, ligados à Federação Única dos Petroleiros (FUP), vêm realizando esta ação do preço justo não só do gás de cozinha, mas também da gasolina e diesel. A entidade já beneficiou milhares de baianos, levando a ação por diversas vezes à Salvador e cidades do interior do estado.
A campanha, que neste momento lembra os 68 anos de criação da Petrobrás. tem também o objetivo de pautar a necessidade de mudança da politica de preços da atual gestão da estatal, que segue o modelo escolhido pelo governo Bolsonaro. “Enquanto o governo federal não mudar a política de preços da Petrobrás, os preços destes produtos vão continuar subindo, pois a Petrobrás, apesar de ter seus custos de produção em real, vende para o consumidor utilizando o valor do dólar. Não tem quem aguente, e isto está empobrecendo a população e contribuindo para a disparada da inflação”, revela o Diretor de Comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa.
[Da imprensa do Sindipetro BA]