O Sindipetro-NF começa 2021 com a adoção de uma nova logomarca e um selo que registra a passagem, em 2 de junho deste ano, dos 25 anos da entidade. A identidade mantém elementos visuais consolidados ao longo dos anos, como o uso das cores preto e vermelho, além da chama que se tornou signo marcante do sindicato.
Desenvolvida pelo publicitário Glauber Barreto, que integra a equipe do Departamento de Comunicação do Sindipetro-NF, a nova logomarca passa a ser usada nas edições do Nascente e em todos os documentos e demais publicações do sindicato. De acordo com o profissional, a nova identidade dialoga com a força da entidade.
“A nova logomarca do Sindipetro-NF buscou respeitar sua identidade visual já conhecida, trazendo consigo uma maior modernidade. A tipologia usada mostra o peso e a representatividade da entidade, com letras mais fortes e espessas, demonstrando assim, a força que o NF tem. Mantendo nossa chama acesa, o símbolo mostra que continuamos firmes e fortes, na bravura e enfrentamento do momento atual”, afirma Glauber.
O publicitário também explica que “preto denota força e autoridade e é considerada uma cor muito formal, elegante e prestigiosa, além de implicar autocontrole e disciplina, independência e força de vontade, dando mais impressão de autoridade e poder. O vermelho é a cor do fogo e do sangue, por isso está associado à energia, guerra, força, poder, determinação, assim como a paixão, ação, desejo e amor. Sentimentos muito presentes no universo do sindicalismo feito pelo NF. Em muitos dos casos, utilizaremos o NF, abreviação da entidade que é marcante e vastamente conhecida”.
[Do Boletim Nascente]