Vai ter resistência e luta. A afirmação foi feita na manhã dessa segunda-feira, 15/07, por trabalhadores diretos e terceirizados da PBIO – Usina de Biodiesel, localizada no município de Candeias, na Bahia, durante manifestação organizada pelo Sindipetro Bahia, conforme deliberação do CD da FUP.
A mobilização, que provocou atraso de cerca de três horas na entrada do expediente, foi um protesto contra a privatização e o desmonte do Sistema Petrobrás e a retirada de direitos da categoria.
Ato semelhante aconteceu, também nessa segunda-feira, na Usina de Biodiesel de Minas Gerais, mostrando a atuação conjunta dos petroleiros em nível nacional.
A PBIO é uma das principais fabricantes de biodiesel do País. Tipo de combustível de origem biológica e natural, o biocombustível tem várias vantagens, entre elas um menor índice de poluição, podendo diminuir a dependência em relação aos combustíveis fósseis.
Mas o governo Bolsonaro só pensa em destruir e entregar o patrimônio público ao capital estrangeiro. Porém, no que depender dos petroleiros vai ter luta e oposição a esse crime lesa pátria.
[Via Sindipetro Bahia]