O Sindipetro-NF recebeu há alguns dias vídeo atribuído a uma ocorrência na empresa Fox Treinamentos, em Macaé, onde um trabalhador fica preso ao cinto de segurança dentro de uma piscina, durante uma aula do Curso de Huet (Treinamento de Escape de Aeronave Submersa).
Para checar a veracidade do vídeo, o sindicato enviou as imagens à área de SMS da Petrobrás, que respondeu à entidade afirmando que suspendeu as inscrições para cursos na empresa a partir desta segunda (01/07). O local que aparece nas imagens também corresponde à piscina de treinamentos da empresa, como aparece em vídeo institucional.
“Prezados, em função de denúncias de não observância das condições mínimas de segurança na realização de treinamentos da empresa Fox Treinamentos, em Macaé, informamos que todas as inscrições nessa instituição estão suspensas a partir da próxima segunda-feira, dia 01/07, e que serão feitas diligências junto ao fornecedor e a Marinha do Brasil para a garantia de que a mesma está apta a continuar a prestar serviços para a Petrobras”, informou ao NF a gerência de SMS da Petrobrás.
O NF defende uma apuração rigorosa da atuação da empresa e considera gravíssimas as circunstâncias que aparecem no vídeo, que mostra a falha do equipamento e o despreparo para realizar o resgate rápido do trabalhador envolvido. O sindicato quer atuar junto aos órgãos fiscalizadores no acompanhamento das investigações sobre as condições dos treinamentos da empresa.
Confira o vídeo recebido pelo Sindipetro-NF:
Denuncie
Outros relatos sobre estas e outras situações que envolvam segurança no trabalho, ambiência, assédio e casos de corrupção podem ser enviadas pelos trabalhadores para denuncia@sindipetronf.org.br.
[Via Sindipetro-NF]