Na manhã desta quarta-feira, 18, os petroleiros da Federação Única dos Petroleiros estiveram no acampamento Lula Livre, montado em um terreno próximo à sede da Polícia Federal, em Curitiba, para prestar solidariedade ao presidente Lula.
Luiz Inácio Lula da Silva é considerado pelos petroleiros como preso político do golpe que está em curso no Brasil. Para o Coordenador Geral da Federação, Simão Zanardi, existe uma perseguição política em relação ao presidente Lula e que está sendo condenado por ter dado voz às minorias e aos mais empobrecidos. “Lula não está preso porque errou, mas porque acertou quando criou emprego e renda nesse país e criou a inclusão social, quando criou universidades e escolas técnicas, quando deu a possibilidade às empregadas domésticas de sair da escravidão e ter suas carteiras de trabalho assinadas. Quando deu luz para todos os brasileiros, compartilhando a energia que move esse país. É por isso que Lula está preso”.
Zanardi também reafirmou, em nome dos petroleiros, o compromisso de tirar Lula da prisão e devolver a liberdade. E concluiu: “nós somos Lula, nós somos essa ideia. A esperança não morrerá”.
Ao final do ato, os petroleiros deram 13 bom dia ao Presidente Lula, junto de outros companheiros de movimentos sociais que estão a 103 dias acampados no entorno da PF.
[FUP]