Nesta sexta-feira, 18, os petroleiros da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e da Araucária Nitrogenados (Fafen), no Paraná, farão mais uma mobilização contra a privatizações no Sistema Petrobrás. A refinaria é uma das quatro unidades que já estão sendo entregues pelos golpistas, junto com seis terminais aquaviários, seis terminais terrestres e 46 dutos. A Fafen-PR também está sendo doada para uma empresa russa, num pacote fechado com a Unidade de Fertilizantes-III (Fafen-MS).
Em menos de dois anos da gestão Pedro Parente, mais de 30 ativos estratégicos já foram privatizados e outras dezenas estão em processo de venda. Para barrar esse desmonte, a categoria petroleira aprovou greve por tempo indeterminado, com data a ser indicada pela FUP e seus sindicatos.
Convocatória do Sindipetro-PR/SC e Sindiquímica-PR aos trabalhadores:
Lutar e lutar até vencer
Levante cedo, vista sua camiseta laranja do “Não Estamos à Venda”, pegue a van, micro ou busão e até mesmo o seu carro ou moto e vá até o portão principal da Repar. Lá você, petroleiro(a), vai encontrar muitos de seus companheiros(as) de trabalho, todos trajando a mesma roupa e com a mesma disposição de luta em defesa da Petrobrás.
Nesta sexta-feira (18), a partir das 07h00, acontece mais uma mobilização contra a privatização das refinarias, dutos e terminais logísticos, em frente ao PV-1 da Repar.
Durante o protesto, vamos socializar as informações sobre o Conselho Deliberativo da FUP, que está reunido nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, para definir a data da nossa greve. Também debateremos coletivamente sobre o andamento da nossa campanha e os próximos passos a serem dados.
Venha pra luta, todos somos fundamentais na defesa da Petrobrás e dos nossos empregos. Contamos com você!
*PS: Se você ainda não tem a camiseta, é mais uma oportunidade para garantir a sua!
[Via Sindipetro-PR/SC]