Greve Nacional por tempo indeterminado. Essa é a resposta dos petroleiros capixabas, que aprovaram a greve em todas as unidades nesta quinta-feira (10), depois de 12 assembleias. A Diretoria esteve presente nas bases e debateu com a categoria a importância da resistência contra a Privatização das Refinarias e Terminais, agora a orientação é aguardar a FUP definir a data.
O governo atual e gestão de Pedro Parente estão promovendo o maior desmonte da história da Petrobrás. A política entreguista está reduzindo cada vez mais a nossa capacidade de refinamento do petróleo e vamos ficar reféns das empresas estrangeiras, podemos perder nossos empregos e investimentos estratégicos na educação, saúde, cultura.
O petróleo é nosso e os petroleiros estão unidos para defender a Petrobrás. A questão não é só salvar o Refino e os nossos empregos, temos que salvar a soberania nacional. E Essa luta é de todos os brasileiros!
Agradecemos a todos que participaram das assembleias e estão junto conosco nesta luta. Que sirvam de referência os nossos companheiros de 1995, que enfrentaram até tanque de guerra em uma greve histórica. Este é o primeiro passo, a nossa resistência é fundamental para manter a Companhia como Patrimônio Nacional e mobilizar toda a sociedade para somar forças.
Vamos juntos! Privatizar Faz Mal Ao Brasil!
[Via Sindipetro-ES]