A FUP agregou nesta quarta-feira (9) à Vigília Lula Livre em Curitiba um reforço de peso. Trata-se de um ônibus-trailer que foi estacionado ao lado da Praça Olga Benário, nas imediações do prédio da sede da Polícia Federal na capital paranaense.
O reforço vem em boa hora. Na terça-feira (8), a Polícia Militar do Paraná rompeu unilateralmente acordo firmado com as lideranças da vigília e abriu para a circulação de veículos as ruas em que está montada a resistência pró-Lula. O presidente do PT-PR, Dr. Rosinha, expressou preocupação com a atitude da polícia, uma vez que abriu caminho para que eventuais agressores passem a circular por ali em veículos em alta velocidade.
“Além disso, o ônibus serve também como espaço de reunião, descanso e banheiro e para os companheiros da vigília, já que estamos impedidos pela prefeitura de montar mais estruturas móveis na rua”, explica Gerson Castellano, secretário de Comunicação da FUP. Veja aqui sua saudação a todos que desejem se deslocar a Curitiba para apoiar o ex-presidente Lula.
[Com informações da Agência PT de Notícias]