Michel Temer, que está destruindo o Brasil após ocupar ilegitimamente a Presidência do país através de um golpe parlamentar, já é o governante mais impopular da história do país. É o que aponta pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, 06, que revela que ele é aprovado por apenas 4,3% dos brasileiros.
Há menos de 24 horas da divulgação da pesquisa, Temer teve seu sigilo bancário quebrado por determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e pode vir a ser denunciado pela terceira vez por envolvimento em crime de corrupção.
A decisão foi tomada no âmbito do inquérito que investiga irregularidades na elaboração da Medida Provisória 595, conhecida como a MP dos Portos. A quebra abrange o período de 1º de janeiro de 2013 a 30 de junho de 2017. É a primeira vez que um ocupante da Presidência da República no exercício do mandato tem os seus dados financeiros abertos por ordem judicial.
Além de Temer. também tiveram sigilos quebrados seus assessores e amigos pessoais Rodrigo Rocha Loures (conhecido como o “homem da mala”) e José Yunes, e Antonio Celso Grecco e Ricardo Mesquita, esses últimos, respectivamente, dono e executivo da Rodrimar.
Rejeitado pelos brasileiros…
Segundo a última pesquisa da CNT/MDA, a avaliação positiva do governo Temer oscilou de 3,4% dos entrevistados, em setembro do ano passado, para 4,3% agora em março. Já os que avaliam a gestão como negativa somam 73,3%, contra 75,6% anteriormente registrados. essa pequena variação, segundo o instituto de pesquisas, não pode ser considerada uma melhora na opinião dos brasileiros, pois está dentro da margem de erro.
Para 20,3% dos entrevistados, a avaliação do governo Temer é regular e 2,1% não souberam opinar. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades da Federação, das cinco regiões do país. A margem máxima de erro é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que, se outro levantamento fosse feito nas mesmas condições, a chance de o resultado se repetir, dentro da margem de erro, seria de 95%.
… enquanto Lula é o preferido do povo
A pesquisa da CNT/MDA também aponta que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva mantém sua liderança em todos os cenários eleitorais em que seu nome aparece como candidato à Presidência da República, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
Na sondagem de intenção de voto estimulada para a Presidência, Lula (PT) soma 33,4%, Jair Bolsonaro ocupa a segunda posição, com 16,8% e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), aparece com 6,4%. Brancos e Nulos somam 18,2% e indecisos 6,4%.
Leia também: Pesquisa CUT/VoxPopuli aponta que para 54% dos brasileiros, Lula tem direito de ser candidato
[FUP, Com informações das agências de notícias]