Está anulado todo o processo coletivo do Reflexo das Horas Extras no Repouso Remunerado que já havia transitado e sido julgada. Por uma decisão vergonhosa e unânime a Subseção II de Dissídios Individuais 2 (SDI-2), do Tribunal Superior do Trabalho deu ganho de causa à ação rescisória da Petrobras nesta terça, 20 de fevereiro.
O advogado do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, César Brito, afirmou que agora entrará com um recurso no Supremo Tribunal Federal, para impedir essa injustiça com os trabalhadores da Petrobras. Agora é necessário aguardar a publicação do acórdão do julgamento.
Os petroleiros do NF, em greve desde às 23h de domingo, realizaram pela manhã um apitaço em frente à sede do TRT em Macaé para chamar atenção ao judiciário sobre a importância desse julgamento para a categoria.
Em Brasília, o julgamento foi acompanhado pelos diretor do Sindipetro, Alessandro Trindade, e a assessoria jurídica do sindicato.
Nesta terça, 20, à noite, a diretoria do Sindipetro-NF realiza num face to face para avaliar a greve de 48 horas com a categoria petroleira e o resultado do julgamento do RSR.
A greve está mantida até às 23h de hoje.
Fonte: Sindipetro-NF