O calendário de setoriais em todas as unidades do Sistema Petrobrás, iniciado na quarta (11\10), será encerrado amanhã (18\10). Na segunda (16/10), das 7h30 às 9h, a direção do Sindipetro Bahia realizou a setorial com a Turma 3 do Turno da RLAM e UTE/CF, em frente ao CEPE Mataripe.
Segundo o coordenador Deyvid Bacelar, houve boa participação da categoria e debate com o pessoal da base sobre a campanha reivindicatória, o seminário de qualificação de greve e programação do Outubro Rosa. Além disso, os trabalhadores assinaram o Projeto de Lei de iniciativa popular da CUT, para anulação da contrarreforma trabalhista, que entra em vigor no dia 11\11\2017.
Nesta terça (17\10), a direção do Sindipetro Bahia realizou setoriais nas bases da OPCAN\EVF\UPGN-S e PBIO, debatendo com a categoria formas de mobilização, de atividades e de modelos de greve, para que se possa barrar a retirada de direitos do ACT, que é a proposta da empresa.
Na última reunião do Conselho Deliberativo da FUP, realizado na sexta (06\10), quando foram discutidas estratégias de luta e negociação durante a campanha reivindicatória, a Federação e seus sindicatos definiram pela realização de uma greve com controle e parada de produção a partir do dia 11 de novembro, se a Petrobrás retirar direitos da categoria e colocar em prática a contrarreforma trabalhista.
Diante desse fato é necessário que os trabalhadores se conscientizem e participem das setoriais, pois somente assim o sindicato ficará fortalecido para enfrentar os golpistas, que pretendem retirar nossos direitos.
Fonte: Sndipetro-BA