A direção do Sindipetro Bahia convoca a categoria petroleira para cruzar os braços contra o desmonte do sistema Petrobrás e as reformas trabalhista e previdenciária e participar do grande ato de sexta (28\04), a partir das 7h, em frente ao EDIBA. E às 18h, todos na concentração que haverá no Largo de Santana, no Rio Vermelho, para o balanço da greve geral.
A orientação é para que ninguém vá trabalhar. Após o Ato no EDIBA, às 7h, todos devem retornar para as suas casas e cruzar os braços. Não faça compras nem não vá ao mercado.
No final da tarde, às 18h, compareça no Largo de Santana, no Rio Vermelho, e participe do balanço geral da greve contra a retirada de nossos direitos e em defesa da aposentadoria.
Na semana passada, os policiais civis e federais realizaram uma grande manifestação em frente ao Congresso em protesto às mudanças das regras da aposentadoria, que acabou em confronto com a Polícia Legislativa. Após o protesto, o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), anunciou a decisão de reduzir a idade mínima de aposentadoria dos policiais civis e federais para 55 anos, com 25 anos de contribuição ao INSS e 25 anos de atividade policial.
Não podemos ficar e braços cruzados. 28 de abril é dia de greve geral em defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra o governo ilegítimo de Temer.
AGENDA DE MOBILIZAÇÃO PARA A GREVE GERAL DO DIA 28/04.
24/04 – Segunda-feira
9h – Grande Reunião de Entidades no SINDAE.
18h – Encontro da Classe Trabalhadora com Movimentos Sociais no Ginásio dos Bancários.
25/04 – Terça-feira
09h – Campo Grande. Ato Ecumênico da Classe Trabalhadora.
26 e 27/04 – Quarta-feira e Quinta-Feira
06h – Dia Estadual de Panfletagens, Agitação e Mobilização. Vide Calendário.
28/04 – Sexta-feira
00h – Greve Geral
18h – Balanço da Greve Geral, Largo de Santana, Rio Vermelho.
1° DE MAIO Segunda-feira
Atividade no Farol da Barra, a partir das 14h
03/05 – Quarta-feira
Depoimento de Lula a Lava a Jato. Centrais Sindicais e Sindicatos, participam do rateio solidário dos ônibus para viagem a Curitiba.
Fonte: Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.