Discussão do ATS dos trabalhadores da Fafen-PR prossegue dia 18

Terminou sem entendimento a reunião com a Petrobrás, nesta quinta-feira, 13, onde a FUP tornou a cobrar a implementação do ATS dos trabalhadores da Fafen-PR. Os representantes da empresa continuam alegando dificuldades financeiras e impondo empecilhos, que não justificam a quebra do compromisso firmado com a categoria em novembro de 2015, quando a companhia se comprometeu a pagar o ATS em 31 de janeiro deste ano.

Nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira, 18, véspera da nova rodada de negociação do Termo Aditivo do ACT 2015/2017, que ocorrerá no dia 19, pela manhã.

“O que está em jogo não é o só o ATS dos trabalhadores da Fafen-PR e sim a legitimidade dos acordos feitos pela Petrobrás. Quando a direção da empresa assina um documento se comprometendo a algo e depois volta atrás e quer jogar no lixo o acordo firmado, coloca em xeque a legitimidade de tudo o que faz. Esperamos que a Petrobrás mantenha a sua palavra e cumpra o que acordou com os trabalhadores”, declarou o diretor da FUP e do Sindiquímica-PR, Gerson Castellano.

FUP