Nesta quinta-feira, 13/10, em reunião com a Petrobrás, a FUP conseguiu garantir o ressarcimento do Benefício Farmácia a todos os trabalhadores, durante o período em que o programa foi suspenso. Desta forma, foi resolvida a pendência envolvendo a regularização do pagamento durante o período de setembro de 2015 até o final de agosto de 2016, quando o benefício farmácia ficou suspenso e as pessoas continuaram comprando remédios, guardando notas.
A partir de setembro de 2016, foi implementado um sistema informatizado, que a pessoa deve digitalizar e enviar a receita médica e a nota fiscal. Desta forma, não há mais uma rede de farmácia credenciada, agora, pode-se comprar os remédios em qualquer farmácia, pegando apenas a nota fiscal para, depois, requerer o reembolso.
Na reunião desta quinta-feira, os representantes da Petrobrás e Subsidiárias informaram que a partir de segunda-feira, 17 de outubro, os beneficiários poderão fazer o pedido de reembolso do período em que o benefício farmácia estava suspenso, através do mesmo sistema informatizado. Cada trabalhador deve recuperar suas notas e receitas médicas, digitalizando todas, por etapa, seguindo o cronograma, que será divulgado pela empresa e suas subsidiárias.
Por enquanto, foi esclarecido que será possível dar entrada a partir de 17 de outubro nas notas e receitas referentes aos medicamentos adquiridos no período de 15 de setembro de 2015 até 30 de novembro de 2016. Em breve, será divulgado o restante do cronograma de pagamento. Portanto, o trabalhador deve ficar atento às datas para fazer o seu pedido de reembolso.
Os diretores da FUP, Paulo César Martin, e Daniel Samarate, explicam como será efetuado o reembolso das notas atrasadas do Benefício Farmácia:
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