A FUP tem provas e convicções de que Lula está sendo perseguido por suas ações em favor dos menos favorecidos. O Presidente é acusado por lavagem de dinheiro, em um espetáculo constrangedor, armado no Ministério Público Federal, que mais parece um circo. Provas? Não há nenhuma. Fato concreto? Também não existe nenhum.
Em meio à apresentação da denúncia de cunho político, repleta de tabelas, os procuradores da Lava Jato informaram que Lula é apontado por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Segundo eles, há a “convicção” de que o ex-presidente teria recebido propinas, no entanto, não existem provas.
Sendo assim, fica bem claro o objetivo de desmoralizar o presidente que representa o povo, que retirou milhões de brasileiros da linha de miséria, lutou pelos direitos trabalhistas, defende nossa autonomia, o Pré-Sal, os investimentos em saúde e educação.
Não admitiremos a perseguição política contra Lula: estaremos sempre apoiando nosso presidente e nosso compromisso com o Estado democrático de direito.