Após aprovar como regime de urgência o PL 4567/16, a Câmara dos Deputados ainda impede que os petroleiros e demais trabalhadores acompanhem o projeto que visa entregar o Pré-Sal às mãos do capital estrangeiro. Os deputados estão trancando as portas ao povo para entregar o patrimônio público, que a natureza levou 150 milhões de anos para fazer.
Assim, os deputados a favor do projeto, de autoria do então senador José Serra (PSDB / SP), são golpistas e entreguistas do patrimônio nacional, além de estarem com urgência de afrontar os interesses da nação.
É importante lembrar que o presidente golpista Michel Temer é um dos grandes interessados na aprovação do projeto lei, pois deseja atrair petroleiras estrangeiras. No entanto, a votação ocorreu no dia seguinte em que a Petrobrás bate novo recorde nos campos do Pré-Sal e reafirma sua importância como bem público.
O ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli também se manifestou contra a privatização da empresa. “Este Projeto de Lei que tramita na Câmara é um crime de lesa-pátria”, declarou.