Comissão da Câmara votará relatório do PL 4567/16 nesta quinta

Última atualização 21h30 de 06.06.2016

Começou por volta das 15h desta quarta (06) a audiência da Comissão Especial que analisa o PL 4567/16. O deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ) propôs a criação de uma comissão geral para debater com mais tempo o projeto, mas o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC/SE), rejeitou a proposta.

Os comentários entre os parlamentares eram de que o golpista Michel Temer orientou a bancada governista a aprovar o parecer do projeto e a remete-lo para o plenário da Câmara para que seja votado a toque de caixa.

Por volta das 18h30, a reunião foi suspensa para que os deputados participassem da votação da ordem do dia no plenário da Casa. Após ser retomada, a sessão da Comissão foi encerrada, às 21h, e a votação do parecer do deputado José Carlos Aleluia (DEM/BA), relator do PL 4567, adiada para quinta-feira, 07, às 09h30.

O relatório do deputado Aleluia mantem a integra do texto já aprovado no Senado, que tira da Petrobrás a função de operadora do Pré-Sal. Petroleiros da FUP, FNP e Aepet continuam em Brasília em um esforço conjunto para impedir a aprovação do parecer.

Veja como foi a sessão desta quarta:

 

Petroleiros da FUP, FNP e Aepet estão desde segunda em Brasília, tentando convencer os parlamentares sobre os prejuízos que o país terá se a Petrobrás deixar de ser a operadora do Pré-Sal.